Elevadores Automotivos Hidromar
Descubra nossa linha completa de elevadores automotivos. Com tecnologia avançada, segurança e robustez, nossos modelos são ideais para oficinas mecânicas, centros automotivos e frotas de grande porte.


Elevador Automotivo HI 2.5 Assimétrico

Elevador Automotivo HI 2.5 Simétrico

Elevador Automotivo com Rampa PRF 2.5

Elevador Automotivo HI 3.0

Elevador Pantográfico HPAN 3.0 Embutido

Elevador Pantográfico HPAN 3.0 Sobre Piso

Elevador Automotivo HI 4.0

Elevador Automotivo com Rampa PRF 4.0

Elevador Automotivo Pórtico PHF 4.0

Elevador Automotivo HB 4.1

Elevador Automotivo HI 5.0

Elevador Automotivo com Rampa PRF 5.0

Elevador Automotivo Super Cargo 5.5
Dúvidas Frequentes sobre Elevadores Automotivos
Confira as respostas para as dúvidas mais comuns sobre os elevadores automotivos Hidromar. Se não encontrar o que procura, nossa equipe está pronta para ajudar por telefone, WhatsApp ou e-mail.
Pode ser problema na tensão local 220 v e motor ligado em 380v ou a corrente muito esticada. Faça a alteração do motor para 220v conforme esquema indicado pelo fabricante do motor se for a corrente alivie a tensão.
O travamento dos braços tem origem na parte elétrica, ou instalação elétrica incorreta ou a companhia de energia efetuou inversão de fases. Para solucionar o problema deve-se fazer inversão das 2 fases na ligação do motor ou solicitar a companhia de energia as mudanças.
O piso deve ser totalmente nivelado, plano, sem ondulações e com espessura de 5 cm na área do elevador e do veículo. O elevador não pode ser instalado na terra ou sobre britas.
Quando o piso estiver irregular no centro da base, pode causar empenamento da base e fechamento das colunas e se o problema do piso for nos pontos de apoio da base pode ocorrer empenamento da base e colunas em X.
Não, os conversores de energia são totalmente desaconselhados, desfigurando os elevadores de sua versão original, perdendo a garantia. Os fabricantes de motores também não dão garantia nos motores que utilizam conversores de energia.
Não. Para os elevadores de 2.5 toneladas adicione no reservatório de cada coluna cerca de 2 litros de óleo SAE 90, e nos de 4.0 toneladas a quantidade recomendada é de 3 litros de óleo SAE 90. Além disto a corrente deve ficar imersa com óleo SAE 90. Nos modelos 2.5 toneladas cabem 7 litros e nos modelos 4.0 toneladas de 8 litros.
Os elevadores em geral são equipamentos de alto risco. Por isso recomendamos que chamem um assistente técnico autorizado para um check-up geral.
Sim, é recomendado o uso de um disjuntor por elevador, a especificação do disjuntor magnético deve ser de acordo com o modelo de seu elevador.
Observe o tipo do veículo, se for monobloco, deve ser erguido com apoios redondos e se for tipo chassi/longarina, deve ser erguido com os apoios formato em "U".
Utilize uma seringa de óleo para esvaziar o reservatório de óleo de cada coluna, após a retirada de todo óleo, lave/limpe o reservatório com querosene ou óleo diesel, esvaziando com a seringa. Repita esta operação por 4 vezes ou mais até que os reservatórios fiquem totalmente limpos. Não utilize estopa, tecidos que possam deixar resíduos.
Ainda tem dúvidas? Podemos ajudar!
Entre em contato com nossa equipe de atendimento e receba o suporte que precisa. Estamos aqui para esclarecer todas as suas perguntas.