Atendimento ativo e fidelização de clientes
Todo mecânico de valor quer manter clientes fiéis a sua oficina, sendo a primeira opção e recomendando aos amigos que são potenciais clientes também. Além do serviço concluído com sucesso, existem algumas atitudes que podem ajudar a fidelizar o seu cliente, principalmente como o bom atendimento e a agilidade no processo total.
Atendimento é a chave para que sua oficina ou autocenter seja associado a algo positivo na mente dos clientes, onde o principal fator é a comunicação.
Recebendo o cliente
Faça perguntas claras, e atente-se aos detalhes deixando sempre o cliente acrescentar informações pequenas que podem ser cruciais num diagnóstico
Orçamento
O orçamento é uma fase delicada do atendimento, mas com a devida clareza é possível dar a entender que o valor pago significa a solução permanente do problema que é o primeiro motivo que o cliente procurou sua oficina.
Contatos
Ao iniciar o serviço, salve o telefone do seu cliente e seja o primeiro a estabelecer o contato, seja por ligação ou WhatsApp. Aqui a ideia é deixar o cliente a par de todos os passos que o seu carro está.
Entrega
A entrega é um momento de atenção, revise cada detalhe do carro e exemplifique para o cliente cada passo realizado, mostrando que você é autoridade no assunto e tem certeza da qualidade.
Pós-Serviço
Em casos de serviços mais delicados ou de alto custo, vale solicitar um feedback para o seu cliente depois da entrega. Uma rápida mensagem é suficiente para esses casos.
São atitudes simples que podem ser decisivas na hora de tornar o seu cliente um verdadeiro promotor do seu negócio!